Uchuu Patrol Luluco – Primeiras Impressões

No post de hoje vamos falar sobre os dois primeiros episódios de Uchuu Patrol Luluco, obra do estúdio Trigger que estreou na temporada de primavera como complemento ao entretenimento de Kiznaiver.

Luluco é uma comédia que terá 13 episódios no formato de curta, contando com 7 minutos cada episódio. Aqui no Brasil está sendo distribuído pelo Crunchyroll, serviço qual o AHC tem parceria (CRUNCHYROLL PAGA NÓIS). 

Uchuu Patrol Luluco é o Trigger em ação!

Não é a primeira vez que o estúdio usa o método de comédia que guia o humor de Luluco, aliás, esse “guia” é o que define todas as obras do Trigger, mas precisamente, eu me refiro aos curtas já lançados neste formato; Inferno Cop e Ninja Slayer. Ambos são comédias lançadas com estrutura de curtinha focados para exibição na internet.

Mas, o que viria era algo bem incerto, afinal Inferno CP e Ninja SL funcionam de formas diferentes, se é que da pra dizer que o último funciona.

Quando o anime estreou fui assistir com expectativas baixas, por três motivos; o primeiro é que era um curta de sete minutos, criar hype em cima de curtas já é algo a ser pensando, o segundo motivo é o próprio fato de ter hype,  toda obra deve ser esperada de forma igual, sem expectativas, deixe a obra ir até você, por último era o fato  que descrevi acima, como esse nonsense da obra iria funcionar? Eu não tinha ideia até pelos posters pseudo-românticos divulgados.

XH6H3SyuDCE

O primeiro episódio funcionou muito bem, simplesmente por que fez rir, essa é a tendencia da obra, te fazer rir, como não importa, mas você vai rir. Essa comédia pode vir por risadas em cenas cômicas ou em piadas de diálogos, temos até momentos onde os dois fatores serão jogados juntos.

Minha única dúvida no primeiro episódio era a falta de direção/foco pra algo, tudo é jogado em uma zona de comédia com uma história simplista que só serve pra fazer você rir, isso não é ruim, afinal funcionou, mas e como ficaria depois? Loluco só faria rir? Uma hora ás piadas poderiam deixar de funcionar junto aos momentos falhos, isso é normal em uma comédia que se segura apenas fator “momento piada”. Claro que isso era uma preocupação pro futuro, pois o primeiro episódio foi lindo, tivemos até o Inferno Cop como personagem.

Animação

O anime mostrou uma animação muito bonita, coisa que eu não esperava pra curta simples, boa parte da iluminação e dos cenários deixa os seus olhos brilhando, principalmente no segundo episódio onde vemos mais da cidade.

Segundo Episódio

O segundo episódio tem um teor de comédia menor, porém teve o que eu senti falta no primeiro episódio, sim, um foco. Tivemos uma apresentação de alguma história com uma “afloração” da Loluco como personagem. Ainda teve uma mensagenzinha de Big Bang e questões sociais (claro, tudo dentro da suas devidas proporções). Isso tudo concluiu que a história terá um teor de romance.

Tá, mas agora que um foco foi apresentado, o que muda?

luluco1

O problema de você deixar tudo sem um foco é que pode dar certo como Infernal Cop deu, porém pode dar errado como Ninja Slayer. Com a ausência de uma direção pra seguir a obra fica muito incerta ao meu ver.

maxresdefault

O que podemos esperar?

Eu acredito que o anime vai seguir a sua linha mestre de fazer todos rirem, mas com teor de “coisa séria” vindo à tona de vez em quando para desenvolver a mensagem e até mesmo o romance da personagem principal.

De resto podemos esperar uma boa diversão feita com capricho.

Uchuu Patrol Luluco é uma obra simples, divertida e bem feita, tenho boas expectativas para o seu desenrolar e acredito que irá cumprir o dever de diversão dada no primeiro e segundo episódio.

Gostou da review? Comenta sua opinião sobre a série aqui nos comentários. Curta a página do AHC e nos vemos por aí. Até.