Videos

Papo Anime 30 – Code Geass

O anime de 2006 que até hoje causa bons números na industria, Code Geass vende muito lá no Japão por alguns motivos particulares, só que estamos aqui para colocar a nossa opinião sobre essa obra tão marcante. Vamos finalmente, colocar uma posição sobre o anime que por muito tempo era referencia de 8 / 80 na esfera “otaku”.

O Papo vai ser divido em duas partes. A primeira irá cobrir os acontecimentos da R1 que é a primeira temporada e conta com 25 episódios, nesse primeiro vídeo haverá uma área SEM SPOILERS como em todos os Papos.  Já o segundo vídeo vamos terminar o anime falando dos últimos 25 episódios, R2, esse terá que ser FULL SPOILER.

Em 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de “Elevens”, foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.

Papo Anime 30,1 – Code Geass: Lelouch of Rebellion 1

Papo Anime 30.2 – Code Geass: Lelouch of Rebellion 2

Escute ou baixe em podcast:

Leitura de Comentários:

Em breve

Expresse a sua opinião sobre a obra e o papo nos comentários aqui do post, iremos fazer leitura de comentários para conversar com os seus argumentos.


Conteúdo complementar

Trilha Sonora de Code Geass 

Wikia sobre o mundo da série

Perfil no MyAnimeList

Links para os narradores:

 

Papo Anime 25 – Shiki

No Papo Anime 25 vamos falar sobre um anime que ultrapassa a fronteira do terror em uma imersão ao suspense com suas dádivas bizarras, utilizando uma narrativa romancista pra apreciar toda a sua leveza.  Em 2013 o AHC fez um papo anime sobre Shiki (episódio 09) na qual apresentamos a delicada e majestosa obra de Fuyumi Ono. Claro que o episódio estava naquele padrãozão horrível que tínhamos e precisava ser refeito. Então, aqui está! Re-gravação de Shiki!

Nesta edição fizemos uma meticulosa separação de área com e sem spoilers, então se você não viu a série, não tenha medo. Vale lembrar que você pode fazer download desse papo no final dessa página. 

A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito tempo abandonada.

VOCÊ PODE ASSISTIR SHIKI POR AQUI

E-MAILS

Cast

Apenas escutar ou baixar:

 


BONUS

Uma das melhores coisas em Shiki é a trilha sonora marcante, composta por Yasuharu Takanashique também fez a trilha sonora de obras como Fairy Tail, Naruto, Sailor Moon Crystal e muito mais.

O interessante é que o anime é adaptado de um mangá que por sua vez é tirado de uma light novel. O anime 
estreou em julho de 2010 e contou com
alguns atrasos na sua regularidade semanal, o que convenhamos, deve ter matato muitos espectadores de ansiedade.

Críticas, sugestões e qualquer meio de contato pode ser via nosso e-mail: [email protected]


Leitura de Comentários: Em breve – Deixe o seu comentário! Ele será lido em um episódio 2 em podcast.