Papo Anime 05 – Psycho-Pass

Vídeo longo, então já preparem um super lanche pra acompanhar hein!

Finalmente refizemos o papo de Psycho-Pass, pra quem é inscrito mais antigo lembra que fizemos um (que foi upado na data do meu aniversário). Porém aquele vídeo ficou no canal antigo e estava com qualidade… é… daquele jeito.

O estúdio Production IG tem uma característica de fazer obras futuristas, boa parte dos diretores do estúdio vem de uma velha guarda que se preocupa muito com filosofias que este tema aborda. Psycho-Pass seria essa fórmula novamente com um estilo pop aplicado, para que ficasse mais popular entre os adolescentes japoneses. E a obra não deixa a desejar, temos uma mistura de filosofia teórica e aplicada… A utopia que que a hipocrisia pode gerar em um ideal governamental.

As “misturas” vão além, anarquismo com socialismo, Nietzsche (este é característica do roteirista, Gen Urobochi)  com Blade Runner. E claro, não tem como esquecer de Minority Report.

Gen está aqui…

O famoso roteirista Gen Urobochi está no quadro da equipe, ele usa uma fórmula de “ideal” encontrada nas escritas do filosofo alemão F. Nietzsche. Esse mesmo método já havia sido usado em Madoka Magica e Fate/Zero, histórias escritas por Gen.

Que método é esse?

So vendo o vídeo hahaha!

Não podemos esquecer da trilha sonora incrível, principalmente os encerramentos produzidos pela banda Egoist.

Comente o que você achou da obra e do vídeo 😉

Deixe aquele joia no vídeo para ajudar na divulgação, isso ajuda muito na produção dos vídeos.