Papo Anime 23 – Ghost in the Shell

Ghost in the shell na review de hoje! Muita filosofia na 23ª edição do Papo Anime com Pedro e Rodrigo sobre a obra de Masume Shirow que mexeu com a industria nas suas duas versões (Mangá/Cinema) e exerce influência em cima do cenário cyberpunk até os dias de hoje, com diversas inspirações e reflexões.

Desde 2014 queremos trazer uma análise sobre esse filme, mas diversas coisas aconteceram e bem, estamos aqui, dois anos depois.

Você pode assistir o filme aqui

Segunda Opção = Disponibilizando no final dese post, o papo no formato mp3 para vocês baixarem ou escutarem sem o auxilio do vídeo. 


O que achou do bate-papo? Já assistiu Ghost? Comenta a sua opinião sobre esta edição e sobre sua impressão sobre a obra!

Vale lembrar que existe toda uma franquia da série que nós falamos exclusivamente do filme de 1995 com algumas citações ás outras versões, segue elas:

The Ghost in the shell – Mangá e mídia original com sua devida continuação (1.5 e 2.0)

Ghost in the Shell (O Fantasma do Futuro no Brasil) – Filme animado pelo Production IG com a direção do conceituado Mamoru Oshii, este adapta e modifica várias coisas refentes ao mangá dando uma autoria cinematográfica a obra.

Ghost in the shell: Stand Alone Complex 1 – Série em animada pra TV que apesar do nome se distancia da fidelidade da história, aqui a idéia é fazer uma reimaginação da série com uma pegada mais policial do que punk. O diretor é de Kenji Kamiyama, conceituado diretor de animes pra TV.

Ghost in the shell 2.0 – Assim como o mangá teve continuação escrita por Shirow, o mesmo aconteceu com o filme de 95.

Ghost in the shell: Stand Alone Complex 2 – Continuação direta de Stand Alone Complex 1 e conta com um filme da própria série.

Ghost in the shell: Arise – Série em OVA que também faz uma nova reimaginação da franquia e está atualmente em lançamento.

Por qual devo começar?

Seguindo o papo, comece pelo filme de 1995, então vá olhar o vídeo pois tem área sem spoiler!

Extras

Versões da Major Motoko em seus respectivos Ghost's
Versões da Major Motoko em seus respectivos Ghost’s – Ghost in the shell
Storyboard do filme
Storyboard do filme

Trilha Sonora completa: Composta por Kenji Kawai


Leitura de Comentários: Em breve


Papo Anim 23 – em Podcast – Ghost in the shell (1995)

  • gostei muito do filme

  • Tenshi_Sama

    Muito bacana !