Papo Anime 21 – Top wo Nerae! Gunbuster

O que seria o AHC TV sem o Gainax? Talvez boa parte da nossa experiencia em assistir uma animação não seria tão bem aproveitada como é hoje. O Pedro entrou na industria através de Guren Lagann e o Rodrigo conheceu outra visão de animes por Kill la Kill.

Agora, o que seria do Gainax sem Gunbuster? Foi o primeiro anime de sucesso do estúdio e que pôde abrir as portas do meccha nonsense dentro da equipe, ainda foi o primeiro trabalho de Hideaki Anno que alguns anos mais tarde faria Evangelion.

Referência a Gunbuster em Space Patrol Luluco (2016)

Gunbuster nasceu nos anos 80 como um projeto audacioso do Gainax em produzir um meccha divertido ao mesmo tempo que deixava mensagens pesadas para o público, isso era um meio termo difícil de achar na época, principalmente com a ascensão de Gundam como rei do gênero.

 

Referência de Gunbuster em Guren Lagann (2007)

O caminho que o pequeno estúdio tomou na época foi de lançar a obra em OVA, já que continha cenas de nudez e violência explicita que talvez não fossem bem vindas na televisão de 1987.

O resultado foi o melhor possível, Gunbuster foi um sucesso absoluto e lançou o nome de Anno dentro dos grandes diretores da época,  com o lucro o Gainax conseguiria fazer obras mais ousadas, o que rendeu Evangelion alguns naos mais tarde.

Enfim, não vamos falar tudo sobre o anime, vocês precisam conferir o vídeo para saber tudo sobre a obra e avaliar os pontos positivos junto aos negativos.  Lembro que aqui no Papo Anime nosso ideal é sempre trazer discussão pra vocês, principalmente na forma de recomendação, então por favor, comentem!

Extras!

Posters de dois filmes do estúdio Ghibli no quarto da Noriko, episódio 5.
Quase 30 anos do seu lançamento, Gunbuster continua sendo uma referência em animação.
Uma novidade da época era que a obra trazia três meninas como protagonistas de um meccha.

Uma trilha sonora marcante, envolvente e épica!

DOWNLOAD DO ANIME – DE FÃ PRA FÃ!

Deixe o seu comentário, logo logo terá leitura em livestream!


Escute o Papo no formato podcast:

  • SKID(senhor dos trolls

    hm, partiu assistir