Papo Anime 18 – Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain estava naquela lista de papos que eu não pretendia fazer tão cedo, mas discutindo com o Rodrigo qual papo faríamos após Gurren, ele preferiu essa emblemática obra.

Lain é uma obra de Sci-fi com suspense e em diversos momentos nos vemos mergulhados em uma história de terror psicológico, mas o pior é saber que aquilo não é sobrenatural, mas uma critica histórias de terror reais, tais como o isolamento social.

present day, present time, hahahaha

Obra é tão densa que podemos ver o tamanho da discussão no papo, foram quase 22 minutos para falar de um anime de 13 episódios. Sem mais, confiram o papo anime sobre a obra, deixe aquele joia e comente!

Lembrando que existe uma área sem spoiler!!!

Ah sim, eu sei que pronunciei o nome Wired e Lain errado, mas é força do hábito.

BONUS

Programas usados:

Premiere CC (Edição de Vídeo)

After Effects CC (Efeitos)

Wavepad (Efeitos de Som)

Sony Vegas Pro 13 (Edição de áudio) 

Photoshop CS6 (Edição de Imagem)

Música dos créditos:

Boa Daylight


Leitura de Comentários

  • Ruki

    esse anime parece ser muito interessante

  • Igor Goes Oliveira

    Primeiramente,parabéns pelo vídeo! Esse é o primeiro papo anime que eu vejo, e posso dizer que foi uma ótima experiência, se todos os outros tiverem essa qualidade descritiva e argumentativa, garanto que não demorara para vcs cresceram no âmbito da cultura japonesa no Brasil. Em contraponto, é por tendência que criadores de conteúdo que adotem uma política de informação e não entretenimento demorem mais para crescerem, mas eu confio que com a qualidade apresentada o crescimento ocasionalmente acontecerá.
    Sobre Lain: Que obra fenomenal, eu sou muito tendencioso quando se fala de animes com temáticas criticas e profundas, mas msm com os problemas visuais do anime, a critica proposta(que pode ser discernida de diversas formas) é muito bem trabalhada. A minha visão de Lain eu um pouco diferente, não sei se é pq de algum modo eu me identifico com a protagonista, e consigo ver nela uma pessoa normal, a dualidade dela é um fato, o problema é vc cravar com certeza a situação dela,diante de tantas informações que dividem os seus argumentos, no final é totalmente interpretativo. Por exemplo, vcs comentaram que o ápice da loucura dela foi quando ela viu o Et, acho q vcs n repararam que quando a amiga dela a “arisu”(acho q o nome era esse) estava no quarto da casa dela, a lain aparece na porta, se vcs repararem nas mãos e na roupa que ela estava usando, vão perceber que a roupa é a msm q o Et usava, quando foi “avistado” por ela, além de que a mão na porta era muito grande para ser a mão dela e tbm tinha uma tonalidade cinza, que a msm cor dos Ets “grays”. Não vou dizer que tds as situações em que são usadas como argumento para dizer q ela é louca tem explicação, mas na minha visão ela não é louca, até pq ela não foi a única a ver o Et, diversos personagens durante a obra apresentaram essa loucura, tanto a irmã dela vendo ela msm quando chega em casa, e a arisu que tbm viu o Et disfarçado de Lain. Só para finalizar, as suas opiniões estão muito bem embasadas, devem ter discutido com outras pessoas para formula-las, eu infelizmente não tive essa oportunidade, talvez por isso que minha visão seja diferente e até mal constituída, mas prometo que dps desse vídeo vou fazer mais reflexões sobre o anime para tentar chegar a minha verdade sobre a o que foi apresentado. Obrigado pelo vídeo e que continuem fazendo esse ótimo trabalho!

    • Igor, fico extremamente feliz em poder ler comentários como teu, saiba que isso faz toda a diferença. Bem, de fato faz muito sentido a questão do ET, não tinha parado pra pensar nisso, foi uma das poucas cenas que não conseguimos achar qualquer explicação. Sobre o seu comentário como um todo, iremos ler ele na leitura de comentários e assim poderemos difundir mais sobre isso. Obrigado!

      • Igor Goes Oliveira

        Como funciona a leitura de comentários, é uma live, ou um vídeo normal que postado no youtube? Obrigado pela atenção.

        • Estamos vendo ainda Igor, já testamos os dois formatos, provavelmente será em live pra agilizar edição e outros afins.

  • Para mim foi ótimo vídeo de incentivo para assistir ao anime.

  • vi esse anime achei muito foda!